Solução da Infor Melhora a Performance dos Ativos Críticos e Operações Financeiras da Oldeval

Share
Transportadora de petróleo da Argentina ganhou agilidade no controle da manutenção e desempenho dos 1.700 km de oleodutos

Jun 10, 2009

 

Infor uma das três maiores empresas de software corporativo do mundo - fechou contrato com a Oldeval, empresa transportadora de óleo bruto da Argentina, para implementação do Infor EAM Enterprise Edition. A solução tem como objetivo melhorar a manutenção e performance dos ativos da empresa e do Infor FMS SunSystems para simplificar e melhorar os processos financeiros.
      A Oldeval, que transporta mais de 80% do óleo bruto da Bacia de Neuquen, na Argentina, optou pela Infor para substituir sua antiga solução. Com a implementação do EAM Enterprise Edition, a Oldeval agora pode gerenciar a manutenção e o desempenho dos mais de 1.700 km de oleodutos construídos com mais de 160.000 peças.
      “Nós transportamos mais de 30.000 metros cúbicos de óleo bruto todos os dias. O oleoduto é essencial para nossos negócios. O EAM Enterprise Edition nos permite gerenciar ativos lineares e definir os ativos em termos de comprimento e referência geográfica”, diz Jose Luis Vega, gerente de engenharia da Oldeval. “Agora nós temos pontos de referência a cada 12 metros. Além disso, podemos escrever ordens de serviço para qualquer parte do ativo, especificando os pontos do oleoduto que necessitam manutenção. Isso simplifica muito o nosso trabalho, encurta o tempo dos reparos trazendo eficiência para a empresa”, resume.
      Após passar por extensos testes de soluções em potencial, os fornecedores finalistas foram questionados com relação às exigências de hardware, funcionalidades dos aplicativos, suporte para diversas moedas, exigências de integração, e presença local. Na seleção final, o custo total de propriedade e a comprovação de implementações de sucesso ajudou a Infor a vencer a concorrência. Outro fator chave para a escolha da Infor foi a possibilidade de migrar com facilidade os dados históricos da Oldeval para as novas soluções.
      Manter a integridade do oleoduto e monitorar as turbinas através das 16 bombas é uma questão vital para a Oldeval. Agora, cada estação de bombeamento está conectada ao software da Infor e centralizada no centro de dados da Oldeval em Neuquen, trazendo visibilidade completa através do oleoduto e ajudando a assegurar para que as operações continuem funcionando sem interrupções.
      A implementação do Infor FMS SunSystems também foi uma estratégia primordial para a iniciativa da Oldeval de integrar de forma dinâmica o gerenciamento dos recursos financeiros através da empresa, ganhando um acesso mais rápido aos dados financeiros relevantes e obtendo uma maior transparência dos dados.
      “O óleo bruto traz os recursos energéticos dos quais dependemos e é o princípio do plástico e da petroquímica, além de ser o combustível para nossos carros. Os oleodutos ainda são a forma mais segura, eficiente, e econômica de transportar este recurso natural. Empresas transportadoras de óleo como a Oldeval devem ter práticas restritas de manutenção para minimizar acidentes e reduzir o impacto no meio ambiente”, diz Robert Faricy, vice-presidente sênior da Infor para a América Latina. “O Infor EAM vai ajudar a otimizar as manutenções da empresa e assegurar que peças críticas estejam no local certo, diminuindo o tempo de parada de ativos críticos como turbinas e dutos”.

Press contacts

Media contacts - Americas

Dan Barnhardt
U.S.A. and Canada
Phone:+1 646 336 1731
Email:dan.barnhardt@infor.com

Claudia Vazquez
Latin America
Phone:+54 11 4010 8079
Email:claudia.vazquez@infor.com

Media contacts - Europe, Middle East and Africa

Richard Moore
United Kingdom, Europe,
Middle East and Africa
Phone:+44 121 615 8189
Email:richard.moore@infor.com

Media contacts - Asia

Phyllis Tan
Phone:+65 9799 9133
Email:phyllis.tan@infor.com

Industry analyst contact

Sharon Sulc
Phone:+1 614 537 6634
Email:sharon.sulc@infor.com

Specialized by industry.
Engineered for speed.
© Direitos autorais 2017. Infor. Todos os direitos reservados.