Infor muda estratégia e registra crescimento orgânico de 17% no seu segundo trimestre fiscal

Share
Após um ano atuando com uma nova estratégia e equipe de gestão, a empresa registra crescimento em licenças, suporte, margens, inovação e clientes

Jan 11, 2012

A Infor (http://brasil.infor.com), provedora de software de negócio, com mais de 70 mil clientes, registrou um crescimento de 17%, bem como um crescimento orgânico de 16% em licenças, no seu segundo trimestre fiscal (setembro a novembro de 2011). No período, as margens EDITDA da companhia cresceram 27%. A área de ERP, um dos negócios mais importantes para a empresa em todo o mundo, foi responsável por um crescimento de 25%. Os números foram resultados de mudanças na equipe gerencial e, também, na estratégia da empresa, agora focada em maiores investimentos em aplicações específicas para cada vertical de negócios.

 

“A Infor tem hoje uma das maiores equipes dedicadas ao desenvolvimento de inovação para aplicações de gestão empresarial, em todo o mundo”, afirma Charles Phillips, CEO da Infor. Segundo ele, “os procesos de negócio tornaram-se mais complexos e dinâmicos e a maior parte dos investimentos em software estão voltados para infraestrutura. A indústria pode contar com os novos benefícios da Infor para os seus negócios – novas interfaces de usuário e com as funções integradas do Infor10. A companhia planeja manter a estratégia de oferecer novas versões, considerando as necessidades específicas de cada mercado, eliminando customizações complexas e oferecendo uma inteligência de negócios com projetos mensuráveis em meses, e não em anos”.

 

Sobre os últimos 12 meses na Infor:

·         Aumento da base de clientes – A Infor conquistou mais de 2.500 novos clientes em 2011 e ampliou o serviço oferecido para aproximadamente 12 mil já atendidos. A companhia também registrou um crescimento de novos projetos de suporte e consultoria para cerca de 500 empresas. Alguns dos clientes que realizaram grandes investimentos em produtos Infor em 2011 são Ferrari, BAE Systems Military Air and Information, Hitachi Automotive Systems Americas, Inc., Grief e Liberty Mutual. 

 

·         Investimento em engenharia – A companhia contratou 500 engenheiros de software em 2011, e deve contratar mais 75 colaboradores para seu Centro de Inovação, localizado na nova sede da empresa em Nova York (EUA). Além disso, a empresa lançou 69 produtos e 1904 melhorias, 70% a mais que no ano anterior.

·         Nova Sede – Em Novembro a empresa anunciou a transferência de sua sede para a cidade de Nova York (EUA), que também abrigará um Centro de Inovação, onde ficarão os engenheiros responsávei pelo desenvolvimento de uma interface de usuário intuitiva para Infor10 e liderarão a integração das aplicações sociais dentro da empresa. 

Oferta otimizada de produtos e Alianças estratégicas:

·         Plataforma de software otimizada – A empresa apresentou o Infor10, um software corporativo com tecnologia de ponta que oferece uma experiência otimizada para os usuários e funcionalidades específicas para o mercado. No “front end”, Infor10 Workspace oferece um acesso único aos clientes, navegação comum e um “look and feel” comum em todas as aplicações. Já o Infor10 ION, a tecnología de “middleware” conecta e integra as aplicações da Infor com a de terceiros, aumentando a velocidade do negócio porque compartilha as informações de forma mais eficiente.

·         Alianças Estratégicas – Este ano a empresa estabeleceu uma parceria com a Salesforce.com, companhia líder em cloud computing empresarial, para oferecer três novas aplicações denominadas InForce, que oferecem o poder de “back office” e “front office” por meio de empresas sociais, que permitem aos clientes melhor colaboração e impulsionam o crescimento. Como parte do acordo, a Salesforce.com fez um investimento de milhões de dólares na Infor.

“2012 continuará sendo um ano interessante para a Infor, pois temos uma equipe forte, motivada, as melhores ofertas para um mercado que busca novas alternativas, e uma estratégia centrada no cliente”, ressalta Phillips. 

Press contacts

Media contacts - Americas

Dan Barnhardt
U.S.A. and Canada
Phone:+1 646 336 1731
Email:dan.barnhardt@infor.com

Claudia Vazquez
Latin America
Phone:+54 11 4010 8079
Email:claudia.vazquez@infor.com

Media contacts - Europe, Middle East and Africa

Richard Moore
United Kingdom, Europe,
Middle East and Africa
Phone:+44 121 615 8189
Email:richard.moore@infor.com

Media contacts - Asia

Phyllis Tan
Phone:+65 9799 9133
Email:phyllis.tan@infor.com

Industry analyst contact

Sharon Sulc
Phone:+1 614 537 6634
Email:sharon.sulc@infor.com

Specialized by industry.
Engineered for speed.
© Copyright 2017. Infor. All rights reserved.