Grupo Logístico Andreani aumenta produtividade e visibilidade de operação logística com o Infor Supply Chain Execution

Share
warehouse_exterior_warehouse_Email_600x150px. O Infor SCE é uma solução para gestão da cadeia de suprimentos, que otimiza o desempenho da operação logística através do aumento da produtividade

Jan 25, 2016

A Infor, provedora de aplicações específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia que o Grupo Logístico Andreani - líder no desenvolvimento de serviços logísticos na Argentina - implementou com sucesso o Infor SCE (Supply Chain Execution), um software integral para gestão da cadeia de suprimentos.

Novidades
" O Grupo Logístico Andreani precisava contar com uma gestão moderna e flexível dos seus processos logísticos, e escolheu o Infor SCE para tornar sua gestão mais eficiente.
" O Infor SCE traz diversos benefícios, como a melhoria no desempenho da operação logística através do aumento da produtividade, da profissionalização do trabalho, e redução da dependência de mão de obra no armazém, da otimização dos processos logísticos e do suporte de uma solução que acompanha o crescimento do negócio.
" Essas melhorias levam a uma maior eficiência e visibilidade da operação, e oferecem maior flexibilidade nos processos de picking, melhorando a utilização do espaço, do serviço ao cliente, das práticas de trabalho e da exatidão de estoque.
" O Grupo Logístico Andreani validou esse sistema de acordo com a norma GAMP5 (Guia para validação de sistemas automatizados - versão 5), que indica o cumprimento regulatório dos sistemas de informática.
" O Infor Supply Chain Execution permite consultar as estatísticas da operação atual e acompanhar cada operação por meio de relatórios, consultas e gráficos.
" Com relação à administração e gestão de cada operação, é possível indicar ao sistema se essa operação poderá ser rastreada e que tipo de picking será necessário, além de projetar os processos para cada atividade e adaptá-los para diferentes clientes.
" Podem ser estabelecidas prioridades para a administração dessas tarefas (por tipo de tarefa, produto ou área, entre outros), permitindo uma melhora substancial em relação ao planejamento das operações e ao controle das tarefas e estoques.
" Andreani também conta com o Infor ERP LN e o Infor EAM para a gestão dos seus ativos físicos.

Citação Andreani
"Precisávamos contar com uma solução para gestão de armazéns que fosse moderna e flexível, e que nos permitisse operar com maior eficiência. Incorporamos a tecnologia de acordo com as novas tendências de infraestrutura, mobilidade e conectividade. A expectativa é que essa nova ferramenta nos permita aperfeiçoar todos os nossos processos", afirma Gustavo Echenique, Diretor de Tecnologia e Processos do Grupo Andreani.

Citação Infor
"O Infor SCE ajuda empresas como o Grupo Logístico Andreani a alcançar os mais altos padrões de qualidade e eficiência na gestão do seu negócio, além de investir e contribuir para o crescimento da indústria nacional", afirma Lisandro Sciutto, diretor de produto para a Infor LATAM.

Sobre o Grupo Logístico Andreani
O Grupo Logístico Andreani é uma empresa líder em logística. Fundada em 1945 é  composta por quatro unidades de negócios na Argentina (Logística, Farmácia, Correio e Desenvolvimento Imobiliário) e uma no Brasil (Logística), todas orientadas à oferta de serviços logísticos integrais, e cada uma delas especializada de acordo com seus alcances, processos e/ou etapas da cadeia de suprimentos. Além disso, o grupo conta com a Fundação Andreani, por meio da qual desenvolve atividades educativas e culturais de maneira solidária em todo o país. 5,5 mil colaboradores trabalham na empresa, cujas instalações têm área total de 748 mil m².
Sua carteira comercial supera os mil clientes, entre os quais podemos destacar Roemmers, Laboratórios Bagó, Banco Hipotecario, YPF, Gillette Argentina, Procter & Gamble, Massalin Particulares, Bayer Argentina S.A., Johnson & Johnson Medical, Nobleza Piccardo, Telecom, Telefónica, Hewlett Packard, Banco Santander, Laboratórios Abbott e Arcor, entre outros. O grupo conta com um parque automotivo com 1,2 mil unidades de transporte, cujo faturamento projetado em 2015 foi de US$ 3 milhões.


Press contacts

Media contacts - Americas

Dan Barnhardt
U.S.A. and Canada
Phone:+1 646 336 1731
Email:dan.barnhardt@infor.com

Claudia Vazquez
Latin America
Phone:+54 11 4010 8079
Email:claudia.vazquez@infor.com

Media contacts - Europe, Middle East and Africa

Richard Moore
United Kingdom, Southern Europe,
Middle East and Africa
Phone:+44 121 615 8189
Email:richard.moore@infor.com

Tanja Hossfeld
Central, Northern and Eastern Europe
Phone:+49 172 7481 111
Email:tanja.hossfeld@infor.com

Media contacts - Asia

Phyllis Tan
Phone:+65 9799 9133
Email:phyllis.tan@infor.com

Industry analyst contact

Sharon Sulc
Phone:+1 614 537 6634
Email:sharon.sulc@infor.com

Specialized by industry.
Engineered for speed.
© Copyright 2017. Infor. All rights reserved.