Infor anuncia resultados do quarto trimestre e final de seu ano fiscal

Share
6351940. Receita de taxas de licenças de software e assinaturas de nuvem aumenta no quarto trimestre

Jul 01, 2016

A Infor, provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anunciou resultados fortes no quarto trimestre de seu ano fiscal de 2016, que se encerrou em 30 de Abril. A receita para software do trimestre, incluindo taxas de licenças e assinaturas de nuvem, chegou a 34,9% e 35,5% ano a ano em base GAAP (práticas contábeis adotadas nos Estados Unidos) e não-GAAP, respectivamente e em câmbio constante. Além disso, a Infor adicionou mais de 700 novos clientes.

A receita total para o trimestre, em ambas as bases GAAP e não- GAAP, aumentou 8,8% se comparado ao ano anterior em taxas de câmbio reais, e 9,4% em câmbio constante com crescimento em cada categoria de receita, como: taxas de licenças de softwares e assinaturas, atualização de produto e taxas de suporte, serviços de consultoria, e entre outras receitas.

30 de Abril de 2016 marcou o final de um forte ano fiscal para a Infor. Ajustando-se para a mudança de ano fiscal, em uma comparação com base em 11 meses, a Infor aumentou sua receita de taxas de licenças de softwares e assinaturas não-GAAP em 26,9% em câmbio constante, em comparação com ano fiscal de 2015, conforme a empresa ganhava Market Share por mais um ano. Com mais clientes comprando suítes de softwares com múltiplos produtos Infor, o tamanho médio de acordos cresceu, com 126 acordos avaliados em mais de 1 milhão de dólares, e 15 em mais de 5 milhões.

"A Infor continua a superar a indústria na nossa pivô para a nuvem, com mais de 40% de nossa receita de licença de software do ano fiscal de 2016 vindo de SaaS, com um aumento de 10% em apenas três anos", comenta Charles Phillips, CEO da Infor. "Os investimento pesados em R&D que começamos a fazer seis anos atrás e os recursos inovadores construídos diretamente em nossos produtos e implementados à AWS ao invés de em nossos próprios Data Centers estão trazendo bons frutos. Nosso foco em camada de aplicação, domínio de indústria, excelência em design, redes de comércio e machine learning está produzindo resultados. A energia continua conforme entramos no ano fiscal de 2017 com o maior pipeline de vendas na história da companhia impulsionada pelo crescimento contínuo em atividades de acordos de SaaS", completa.

O ano fiscal de 2016 também marcou um grande passo na evolução do software ERP, conforme a Infor definia o conceito de ERP de rede, ou ERP multi-empresarial. Na economia global de hoje, muitas funções críticas que eram gerenciadas por uma só empresa agora são gerenciadas por uma rede de parceiros que inclui manufatura, exportação, distribuição e ponto de vendas. Ao integrar e incorporar sua rede de comércio em suas aplicações ERP, a Infor possibilita visibilidade em tempo real de produtos em trânsito, parados ou em produção, expandindo o ERP para além de suas quatro paredes da empresa e através de sua supply chain estendida. 

Alguns dos novos clientes da Infor anunciados ao longo do ano fiscal de 2016 são: Triumph Motorcycles, Michaels, New York MTA, Lineage Logistics, Pilot Flying J, Christian Louboutin, Travelodge, Whole Foods Market, Washington Headquarters Service, e Hackensack University Medical Center.

 

Press contacts

Media contacts - Americas

Dan Barnhardt
U.S.A. and Canada
Phone:+1 646 336 1731
Email:dan.barnhardt@infor.com

Claudia Vazquez
Latin America
Phone:+54 11 4010 8079
Email:claudia.vazquez@infor.com

Media contacts - Europe, Middle East and Africa

Richard Moore
United Kingdom, Europe,
Middle East and Africa
Phone:+44 121 615 8189
Email:richard.moore@infor.com

Media contacts - Asia

Phyllis Tan
Phone:+65 9799 9133
Email:phyllis.tan@infor.com

Industry analyst contact

Sharon Sulc
Phone:+1 614 537 6634
Email:sharon.sulc@infor.com

Specialized by industry.
Engineered for speed.
© Copyright 2017. Infor. All rights reserved.