Infor traz ao Brasil novas soluções para o setor público

Share
skyscrapers-NewsFeed_614x261. • Nacionalização das ferramentas é parte da estratégia da companhia de intensificar sua atuação no setor público; • No setor público, a tecnologia é aliada para aumentar a produtividade e a transparência e lidar com orçamentos reduzidos

Mar 11, 2014

- O crescimento da economia brasileira, os grandes eventos esportivos que vão acontecer aqui (Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olímpiadas de 2016), as manifestações ocorridas em diversas regiões do país no último ano têm impulsionado investimentos de empresas de tecnologia da informação no setor público brasileiro. Somado a isso, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor público vem sendo um dos propulsores da alta de 7,3% no desempenho do setor de tecnologia da informação brasileiro.

Um exemplo desse movimento é a Infor (http://brasil.infor.com/), fornecedora global de aplicações empresariais e serviços, que está investindo nesse setor e acaba de trazer para o Brasil um pacote de soluções específicas, chamado Infor Gestão Pública. A disponibilização das novas aplicações por aqui é parte da estratégia da companhia de expandir sua presença no setor público latino-americano, anunciada em junho desde ano. Para isso, a diretoria nacional da empresa foi reestruturada; dividiu-se em setor público e setor privado. Também foi montado um escritório na capital federal para atender as instituições públicas, que hoje conta com mais de 15 colaboradores.

Destaques

o         Celso Tomé Rosa era diretor geral e foi nomeado diretor para o setor público da Infor Brasil. Quem assume a direção do setor privado é Francisco Lopez, ex-Oracle. Sobre os desafios de vender para instituições públicas, Tomé afirma que a empresa sabe que negociar com o setor público é mais lento, por isso a nova unidade de negócios foi criada como um investimento de longo prazo. "Nossa estratégia é conquistar clientes do governo federal, seguindo para os Estados e, na sequência, para os municípios" completa o executivo.

o         "As instituições públicas precisam de tecnologias que as ofereçam ganho de agilidade, eficiência, economia, controle, integração com os cidadãos e transparência de suas ações. Suporte para lidar com orçamentos reduzidos também é essencial", afirma Tomé. Ele acrescenta que "cada organização pública opera de acordo com seu tamanho, escala e objetivos. Por isso, é preciso oferecer ferramentas inteligentes e específicas".

o         O Infor Gestão Pública integra funcionalidades específicas como gestão de ativos, sistema de informação de clientes e contas e sistemas de desenvolvimento e regulação de comunidades.

o         "As instituições ganham visibilidade e controle de tudo o que existe, por exemplo, em uma cidade. Assim, inúmeros problemas como obras irregulares - que podem causar acidentes - são evitados", aponta Tomé.

o         O pacote inclui o Portal do Cidadão, uma ferramenta que permite transparência e maior participação dos cidadãos nas questões públicas.

o         Com a solução, as instituições públicas conseguem estender a vida útil dos ativos, reduzir custos, melhorar iniciativas "verdes", ampliar sua produtividade e melhor atender às regulamentações.

 

Press contacts

Media contacts - Americas

Dan Barnhardt
U.S.A. and Canada
Phone:+1 646 336 1731
Email:dan.barnhardt@infor.com

Claudia Vazquez
Latin America
Phone:+54 11 4010 8079
Email:claudia.vazquez@infor.com

Media contacts - Europe, Middle East and Africa

Richard Moore
United Kingdom, Europe,
Middle East and Africa
Phone:+44 121 615 8189
Email:richard.moore@infor.com

Media contacts - Asia

Phyllis Tan
Phone:+65 9799 9133
Email:phyllis.tan@infor.com

Industry analyst contact

Sharon Sulc
Phone:+1 614 537 6634
Email:sharon.sulc@infor.com

Specialized by industry.
Engineered for speed.
© Copyright 2017. Infor. All rights reserved.