Problemas na cadeia de Supply Chain afetaram 40% dos negócios no último ano, afirma Relatório da GT Nexus

Share
6238787. 38% das empresas não reconhecem Analytics, RFID e Internet das Coisas como tecnologias estratégicas

Mar 21, 2016

A GT Nexus, plataforma global de comércio eletrônico na nuvem, anunciou seu primeiro State of the Global Supply Chain Report, uma análise dos principais problemas, desafios e oportunidades enfrentados pelos fabricantes. O estudo, que foi realizado em parceria com a empresa de pesquisa global, YouGov, procurou identificar os seguintes itens:
o Tecnologias e questões da indústria que têm e terão um grande impacto na cadeia de Supply Chain dos fabricantes.
o Desafios do supply chain e metas para melhoria do setor.
o Questões operacionais, tais como a existência do Chief Supply Chain Officer em algumas empresas para gerir os assuntos já citados.
Dos 250 executivos sêniors de manufatura entrevistados, 40% relataram problemas na cadeia de Supply Chain que afetaram seus negócios ao longo dos últimos 12 meses. No entanto, apesar da luta contra disrupções no setor, menos de um quarto (24%) dos entrevistados contam com um CSCO local para ajudar a resolver essas demandas, além disso, 41% das empresas disseram não ter planos de contratar este profissional.
"Está claro no relatório que os fabricantes esperam enfrentar grandes desafios em seu setor de Supply Chain em 2016, essas novas demandas podem ser decorrentes de fatores externos além do controle desses gestores," comenta Greg Kefer, VP de Marketing Corporativo na GT Nexus. "Os dados sugerem que as práticas atuais no mercado podem estar erradas, sendo mais focadas na redução de custos, por exemplo, do que em contar com um profissional experiente que possa resolver problemas mais críticos; 76% dos entrevistados disseram que atualmente operar sem a expertise de um Chief Supply Chain Officer. Com quase metade dos fabricantes relatando uma ruptura que impacta seus negócios nos últimos 12 meses, esta falta de direção estratégica para liderar maior agilidade no setor é preocupante.
As revelações de prioridades tecnológicas dos entrevistados também foram surpreendentes, 38% dizem que não acreditam que a cadeia de abastecimento será afetada pela tecnologia este ano. Isto pode sugerir uma falta de conhecimento sobre o impacto que os sistemas tecnológicos podem ter para reduzir os problemas no Supply Chain e o papel que estes sistemas têm na estratégia e controle da cadeia de abastecimento. Enquanto 64% dos entrevistados reconheceram usar tecnologia para gerenciamento de inventário, por exemplo, os números eram muito menores para a expectativa de influência de tecnologias mais avançadas, como analytics (13%), a Internet das Coisas (11%) e RFID (3%) ferramentas que vêm demonstrado vantagens na gestão operacional de Suppy Chain.


Sobre a pesquisa:
Todos os valores, salvo quando indicado outra fonte, são da YouGov Plc. O total da amostra pesquisada foi de 250 adultos com posição sênior dentro da indústria de manufatura. O trabalho de campo foi realizado entre 17-28 dezembro de 2015. A pesquisa foi realizada online.
Sobre a GT Nexus:
 A GT Nexus, uma empresa Infor, opera a maior plataforma de comércio global e gestão de Supply Chain em nuvem do mundo. Contando com mais de 25.000 empresas de mercados verticais diferentes, incluindo Adidas Group, Caterpillar, Citi, Columbia Sportswear, DHL, Electrolux, Levi Strauss & Co., Nestle, P & G, e Sears usam GT Nexus como sua plataforma padrão para colaboração. Isso permite que todos os participantes da rede trabalhem com informações em tempo real, mesmo sendo de diferentes funções dentro do setor de Supply Chain, permitindo-lhes otimizar o fluxo de bens, fundos e informações comerciais, a partir do momento do pedido até o pagamento final. Para mais informações, visite a www.gtnexus.com.  

 

Press contacts

Media contacts - Americas

Dan Barnhardt
U.S.A. and Canada
Phone:+1 646 336 1731
Email:dan.barnhardt@infor.com

Claudia Vazquez
Latin America
Phone:+54 11 4010 8079
Email:claudia.vazquez@infor.com

Media contacts - Europe, Middle East and Africa

Richard Moore
United Kingdom, Southern Europe,
Middle East and Africa
Phone:+44 121 615 8189
Email:richard.moore@infor.com

Tanja Hossfeld
Central, Northern and Eastern Europe
Phone:+49 172 7481 111
Email:tanja.hossfeld@infor.com

Media contacts - Asia

Phyllis Tan
Phone:+65 9799 9133
Email:phyllis.tan@infor.com

Industry analyst contact

Sharon Sulc
Phone:+1 614 537 6634
Email:sharon.sulc@infor.com

Specialized by industry.
Engineered for speed.
© Copyright 2017. Infor. All rights reserved.